TERAPIA COM CRISTAIS
-
PROGRAMA DO CURSO
-
TERAPIA COM CRISTAIS
-
MATERIAL COMPLEMENTAR
Descrição do curso
Da antiga magia a mais moderna tecnologia, a ciência está comprovando a utilidade e o funcionamento dos cristais como transmissores e receptores de frequências vibratórias muito precisos e exatos. São utilizados em aparelhos sofisticados de eletrônica, satélites, naves espaciais e muito mais.
Os cristais são a manifestação mais pura e a primeira forma sólida de energia. Os minerais presentes em sua composição, também se fazem presentes nos reinos vegetal e animal. O ferro, por exemplo, está presente no citrino, no espinafre e em nosso sangue.
Como toda matéria, os cristais são compostos por partículas microscópicas, os átomos. Átomos são constituídos de partículas ainda menores: prótons, elétrons e nêutrons. Essas pequenas porções de matéria estão em movimento constante, vibrando sempre. É por isso que se define a matéria como energia condensada.
Durante essas vibrações, cada átomo de matéria capta e emite energia ao mesmo tempo (ressonância), este processo forma uma estrutura molecular interna que faz com que as forças eletromagnéticas dos minerais que compõem esses cristais tenham uma frequência regular e como tal, utilizam as vibrações eletromagnéticas para que as forças e informações que autorregulam o corpo físico possam ser liberadas e normalizadas, estimulando o processo de autocura. A energia dos átomos que compõe os cristais, interage com a nossa energia, regularizando e estabilizando nosso campo energético vital.
Estudando os princípios da composição das pedras e cristais, vamos compreender a enorme capacidade que possuem e sua competência nos processos de cura, meditação e energização dos ambientes e do ser humano.
Categoria: Terapias Integrativas e Complementares
Informações gerais
Conteúdo
- ▪ A origem dos cristais na formação do Universo
- ▪ Como se dá sua forma de cristalização
- ▪ Aspectos químicos e físicos da composição dos cristais
- ▪ Os Cristais através da História – Atlântida, Celtas, Egípcios, África, Europa
- ▪ Associação das características físicas e energéticas dos cristais (sistema de cristalização, composição química, cor, frequência) com as suas qualidades curativas
- ▪ Os 7 Sistemas Cristalinos e suas funções integrativas: como a Geometria dos 5 Sólidos de Platão se refletem nos Cristais
- ▪ 11 cristais específicos para terapias.
- ▪ Os cristais dos 7 principais chacras
- ▪ Métodos básicos de limpeza e energização dos cristais
- ▪ Programação de cristais
- ▪ Prevenção e tratamento com Cristais: alterações energéticas nos ambientes, corpo físico e emocional.
Objetivo
Informar ou atualizar o aluno em relação à importância e à utilização correta dos cristais.
Público-alvo
Terapeutas e interessados em utilizar os cristais de maneira correta.
Metodologia
Aula expositiva pelo aplicativo Zoom
Professores
Profa. Janete Moreno
